Prazo para pedido de isenção da taxa do Enem termina nesta quarta-feira (10)
Publicado em 10/04/2019 às 06:50
Por: Isisnaldo Lopes

O prazo para o pedido de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 termina, nesta quarta-feira (10). Os interessados podem solicitar a isenção pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), no enem.inep.gov.br/ e preencher os dados exigidos.

O direito à isenção é para o candidato que esteja cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública; cursou todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou tenha sido bolsista integral em escolas da rede privada, com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa; ou esteja inscrito em programas sociais do Governo Federal.

O candidato que obteve a isenção da taxa em 2018 e não compareceu às provas, mas deseja se inscrever no Enem 2019 terá que justificar a ausência para assegurar a gratuidade novamente. Atestados médicos, boletim de ocorrência e outros documentos oficiais, que comprovem o motivo da ausência, serão aceitos. É necessário anexar os documentos na página do participante para que o Inep faça a avaliação.

 

 

 

 

www.ma.gov.br

Veja mais sobre: Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.