Após simular suicídio da ex-companheira, homem é encontrado morto no Maranhão
Publicado em 21/05/2019 às 06:34
Por: Isisnaldo Lopes

Na tarde do último domingo (19), Elisanda da Silva Brasil, de 23 anos, foi encontrada morta dentro de casa em Barra do Corda, a 450 km de São Luís. Durante as investigações, a polícia encontrou fragmentos de chumbinho na boca da vítima e um frasco de veneno para rato na cama onde ela estava, o que aparentava ser um caso de suicídio.

A polícia também ouviu depoimentos de parentes e descobriu que, na manhã de domingo, Elisandra estava feliz e não aparentava depressão ou tristeza. A família também informou que ela se despediu dos pais e disse que voltaria para casa porque tinha que fazer o almoço dos filhos.

Essas informações levaram a polícia a crer que alguém tentou simular o suicídio de Elisandra. O principal suspeito do crime passou a ser o ex-companheiro da vítima, Manoel da Silva Nascimento, de 30 anos, com quem ela vivia em união estável há seis anos. O relacionamento terminou de forma conturbada e ele não aceitava.

"O que fez a polícia acreditar na hipótese de feminicídio, e não em suicídio, foi a análise feita por nós ao chegarmos no local e no corpo da vítima, onde não encontramos sinais característicos do envenenamento, como vômito, diarreia, secreção na boca e na narina da vítima. Também observamos algumas lesões de defesa em sua mão, cotovelo e no seu rosto. Isso demostrava indícios de uma briga. Diante desses fatos, começamos a perceber que ali, na verdade, havia uma cena de crime montada tentando simular um suicídio, mas se tratava realmente de um homicídio. Como o principal suspeito era o ex-companheiro, estávamos diante de um feminicídio", contou o delegado de Barra do Corda, Renilton Ferreira.

Ainda segundo a polícia, Manoel era suspeito porque desapareceu após o ocorrido. A irmã dele também informou que ele havia saído de casa nervoso e sem responder o que iria fazer.

Na última segunda-feira (20), o laudo do Instituto Médico Legal (IML) indicou que Elisandra foi morta foi asfixia. Já Manoel foi encontrado morto com um tiro na cabeça. De acordo com a polícia, a principal hipótese é morte por suicídio.

 

 

 

G1/MA

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.