FIM DE SEMANA - Carreta graneleira tomba e interdita parcialmente a BR 222/MA
Publicado em 03/06/2019 às 05:52
Por: Isisnaldo Lopes

O condutor ficou ferido levemente. O teste do bafômetro revelou que ele havia ingerido bebida alcoólica


Por volta das 19h30 de sábado (1⁰), no km 306 da BR-222, próximo ao povoado Acoque, localizado entre Vitória do Mearim e Santa Inês/MA, uma carreta carregada de soja tombou sobre a rodovia, derramou a carga e interditou uma das faixas. O condutor teve ferimentos leves e foi levado para o hospital municipal de Vitória do Mearim. Ele alegou para a equipe PRF da Unidade Operacional de Santa Inês que tentou desviar de um buraco, momento em que a carga se desprendeu e fez o reboque tombar levando o cavalo-trator junto. A soja é proveniente do munícipio de Arame/MA e era transportada para a região portuária de São Luís.

O produto transportado se espalhou pelo leito estradal, mas foi retirado uma parte para a liberação de uma das faixas e do acostamento.

Os policiais rodoviários federais fizeram o teste do etilômetro no condutor, que constatou no índice de 0,27mg/l de ar alveolar expelido pelos pulmões, quantidade que implicou autuação por embriaguez, mas não caracteriza crime de trânsito, tipificado quando o resultado é superior a 30mg/l.

 


Fonte: PRF

Veja mais sobre: Região,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.