MARANHÃO FIM DE SEMANA - Mergulhador morre após acidente em navio na Baía de São Marcos
Publicado em 10/06/2019 às 06:21
Por: Isisnaldo Lopes

Um acidente com um mergulhador que estava prestando serviço de limpeza do casco do navio “Shandong da De”, que está em um fundeadouro na Baía de São Marcos, foi registrado na noite do último sábado (08).

Segundo a Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), o mergulhador Whashington de Jesus Caldas do Vall, de 49 anos, – contratado pela empresa “PNG Paranaguá” – estava prestando serviços de limpeza no casco da embarcação e, no momento de um acidente, estava fazendo inspeção/limpeza do leme, hélice, casco e caixa de mar, e compunha uma equipe de três profissionais.

Por volta do meio dia, o mergulhador foi retirado da água em estado inconsciente. Quarenta minutos depois foi constatado que a vítima estava sem respiração e sem pulso; somente por volta das 17h a morte da vítima foi confirmada. A família da vítima foi avisada.

A Polícia Federal já foi acionada pela Capitania dos Portos e encaminhou dois peritos ao navio para levantar as informações pertinentes ao acidente.

“Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, no que compete às responsabilidade da Autoridade Marítima, quais sejam: salvaguarda da vida humana no mar, segurança da navegação e prevenção da poluição hídrica a partir de embarcações”, diz nota da Capitania dos Portos do Maranhão.

 

 

MA10

Veja mais sobre: Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.