Maranhão é 4º no ranking de estados com maior número de queimadas
Publicado em 05/07/2019 às 06:33
Por: Isisnaldo Lopes

De acordo com o relatório Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) mais de 1800 focos de incêndio foram registrados nos sete primeiros meses do ano no Maranhão. De acordo o INPE, o número é o mais alto registrado nos últimos sete anos.

O Maranhão aparece em quarto lugar no ranking dos estados que mais registraram focos de incêndio em 2019. Em primeiro lugar, aparece o estado de Mato Grosso com 6.495, seguido por Roraima com 4.602 e pelo Tocantins com 2.643 focos de queimadas.

 

Segundo o relatório do INPE, o mês de junho foi o que obteve o maior número de registros de queimadas no estado, com 749 focos e este número representa um aumento de 439% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Corpo de Bombeiros do município de Imperatriz, localizado a 626 km de São Luís, é responsável pelo atendimento de ocorrências em nove municípios da Região Tocantina. Somente no mês de junho, foram registrados 28 focos de queimadas, mas esse número cresceu significativamente nos últimos quatro dias, quando foram recebidos cinco chamadas somente em um único dia.

O Corpo de Bombeiros alerta aos moradores sobre o perigo para queimadas feitas para o plantio, já que se alguns cuidados não foram tomados, podem causar incêndios de grandes proporções.

 

 

 

 

 

As informações são do G1/MA

Veja mais sobre: Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.