MARANHÃO - Batalhão Ambiental e Funai conduzem 6 pessoas com 200m³ de ipês
Publicado em 16/07/2019 às 06:27
Por: Isisnaldo Lopes

Seis pessoas foram encaminhadas na última semana à Delegacia de Polícia Federal, em Imperatriz, pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Elas são apontadas por envolvimento em extração e derrubada de 200 metros cúbicos de ipê em uma área de 30 hectares da terra indígena Arariboia.

Durante ronda ostensiva na terra indígena, no dia 6 de julho, três homens foram abordados em um caminhão madeireiro dentro da área. Houve busca pessoal e no veículo, sendo que nenhuma documentação foi apresentada que pudesse identificá-los.

Os suspeitos indicaram um acampamento madeireiro com árvores cortadas. Na chegada da guarnição, foram flagrados uma cozinheira e um indígena, este responsável pela retirada da madeira. Durante buscas nos arredores do acampamento foram encontradas outras toras de ipês cortados.

De posse de um trator e uma motosserra, outro indígena foi localizado em plena atividade na mesma região. Todo o material e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia pelo BPA e equipe da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), onde foram lavrados Autos de Infrações e Termos de Apreensão e Depósito.

 

MA10

Veja mais sobre: Imperatriz, Região,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.