Prefeitura intensifica trabalho de limpeza no Parque de Exposição Egídio Quintal Filho para abertura da 10ª EXPOAÇAILÂNDIA
Publicado em 31/07/2019 às 07:23
Por: Isisnaldo Lopes

A prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, está intensificando o trabalho de limpeza do Parque de Exposição Egídio Quintal Filho. O local está sendo preparado para a abertura e realização da 10ª. Exposição Agropecuária de Açailândia.

O evento é um dos maiores do estado do Maranhão e tem início no próximo sábado,03 com a 23ª. Cavalgada de cavaleiros e amazonas desfilando pelas principais ruas da cidade. O encerramento das atividades no dia 11 de agosto.

Uma equipe de Agentes de Limpeza da SINFRA está no parque há duas semanas realizando serviço de capina, coleta de entulho, galhos de árvores, pintura de meio-fio, rastelagem (recolhimento de folhas), poda de árvores, entre outros.

Um caminhão caçamba da prefeitura está recolhendo todo o lixo e mato que estava acumulado no parque e deixando o espaço limpo para o trânsito de pessoas visitantes. A equipe da iluminação pública também está no local fazendo o reparo e manutenção das lâmpadas dos postes das vias do parque.

Durante os dias de exposição o carro coletor de lixo vai circular dentro do parque, fazendo o trabalho de coleta de lixo orgânico das barracas de alimentação. Este trabalho é realizado todos os anos pela prefeitura em parceria com o SINPRA-Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia.

Armanda Ferraz, coordenadora da limpeza pública e paisagismo, ressalta que para os dias do evento a prefeitura já disponibilizou uma equipe Agente de Limpeza para fazer a manutenção e limpeza do parque. “A prefeitura vem firmando esta colaboração há vários anos sob a minha coordenação. A intenção do prefeito Juscelino Oliveira é contribuir com o sucesso do evento, uma vez que durante a exposição muitos expositores de toda parte do país, além de outros visitantes tem como destino a nossa cidade por conta da Expo-Açailândia. O evento é responsável pelo grande aquecimento da economia no município em todos os segmentos e atividades comerciais”, esclarece Armanda Ferraz.

 

 

ASCOM-PMA – Por: Antonio Maria

Veja mais sobre: Açailândia, Entretenimento,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.