IMPERATRIZ - Internos da Funac são resgatados em telhado após tentativa de fuga
Publicado em 01/08/2019 às 06:39
Por: Isisnaldo Lopes

Uma tentativa de fuga foi registrada na tarde de ontem quarta-feira (31) na Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac) do bairro Três Poderes, em Imperatriz. Cinco internos foram resgatados no telhado do Centro Socioeducativo de Internação Provisória Semear.

Segundo a Polícia Militar, a ação aconteceu durante uma transferência de celas, ao tentarem ameaçar os monitores. Munidos de chuço, três deles subiram até o teto e dois foram contidos por policiais antes de se juntarem aos outros.

Todos foram levados para o Plantão Central da cidade, após a polícia conseguir frustrar a ação criminosa. Após depoimento, eles retornarão para a Funac. A tentativa de fuga atraiu a atenção de curiosos; e até tiros de advertência puderam ser escutados.

Em junho deste ano, 19 internos de uma unidade da Funac da cidade renderam um dos monitores e conseguiram fugir. Ele teria ido levar água em uma das celas, quando foi rendido. Outros foram obrigados a abrir a celas e o portão principal, sob ameaça dos jovens. Na época, todos foram recapturados.

MA10

Veja mais sobre: Imperatriz, Região,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.