Polícia prende homem apontado como líder de facção criminosa em São Luís
Publicado em 02/08/2019 às 06:31
Por: Isisnaldo Lopes

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), e da Delegacia Regional de Zé Doca, a 302 km de São Luís, prendeu na quinta-feira (1º) em Olinda Nova do Maranhão, a 250 km da capital, Wadson da Silva Araújo. Segundo a polícia, ele é apontado pela polícia como líder de uma facção criminosa que atuava no bairro Vila Conceição, no bairro Calhau, em São Luís, e ficou conhecido depois de promover vários confrontos com uma facção rival no início do ano de 2019.

De acordo com a polícia, uma operação da Polícia Civil conseguiu localizar o bando, que estava fortemente armado e entrou em confronto com os policiais, mas apenas Wadson da Silva tinha conseguido fugir, passando a viver escondido desde então.

A polícia conseguiu localizá-lo na zona rural do Maranhão, onde ele estava desenvolvendo o tráfico de drogas, sendo encontrado na posse de certa quantidade de crack e cocaína, balança de precisão, embalagens plásticas e anotações referentes à contabilidade da atividade ilegal.

Wadson da Silva Araújo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e ainda foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventivo expedido pela 1ª Vara Criminal de São Luis. Ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

g1/ma

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.