ITINGA MA - Estudantes do município de Itinga são contemplados com PROERD
Publicado em 22/08/2019 às 06:36
Por: Isisnaldo Lopes

Na tarde do dia 19 de agosto aconteceu o lançamento do PROERD, Programa Educacional de Resistência a Drogas, no município de Itinga. O projeto é realizado pela Polícia Militar através do apoio do Governo do Estado do Maranhão.

O evento foi realizado no auditório da prefeitura municipal da cidade e contou com a presença do comandante do 26° BPM de Açailandia, Ten. Cel Jonilson Diniz Duarte, representando o Comando de Policiamento do Interior (CPI) e o CPAI-3, do comandante do destacamento de polícia militar de Itinga, Mozenan Ferreira da Cruz, além de representantes do executivo, legislativo e judiciário, assim como alunos, professores, pais e membros da sociedade civil.

A princípio serão formados 189 alunos, e duas turmas do curso dos pais. Os instrutores serão sub. ten Alex Sampaio e cabo Fabiane Resplandes. Para o comandante do 26° BPM, Ten. Cel Diniz, iniciar mais um PROERD na região é de extrema importância, uma vez que trabalhando a consciência social destes jovens, você evita que eles entrem para o mundo da criminalidade, conclui Diniz.

O Projeto tem como objetivo realizar ação conjunta entre a polícia militar, escola e família, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias à prática de violências, desenvolvendo habilidades para resistí-las.

 

Com informações do 26º BPM de Açailândia - Texto. Sd Ellyne

 

Veja mais sobre: Polícia, Região, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.