Paysandu e Ypiranga dentro, Remo fora: Série C define jogos do mata-mata e os rebaixados; Confira
Publicado em 26/08/2019 às 06:27
Por: Isisnaldo Lopes

O Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro conheceu, na noite deste domingo, os quatro classificados para o mata-mata da competição. Em uma chave em que imperou o equilíbrio, a definição das equipes que avançaram saiu apenas nos minutos finais. Isso porque, o Ypiranga-RS, que estava ficando fora até os 44 minutos do segundo tempo, marcou um gol com Reinaldo, venceu o Juventude por 1 a 0 e ficou com a primeira posição. O resultado acabou eliminando o Remo, que empatou em 1 a 1 com o Paysandu, que ficou com a quarta posição, no Mangueirão. O terceiro lugar da chave ficou com o São José-RS, após a vitória por 4 a 1 diante do Volta Redonda. Vale destacar que os quatro mais bem colocados ficaram com 28 pontos.

A rodada decretou os confrontos para a fase de mata-mata, que definirá o acesso para a Série B da competição. Agora, os classificados do Grupo A enfrentam os classificados do Grupo B, em partidas de ida e volta. As datas dos jogos serão definidas nesta segunda-feira, pela Confederação Brasileira de Futebol.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA PRÓXIMA FASE
Náutico (1º do Grupo A) x Paysandu (4º do Grupo B);
Sampaio Corrêa (2º do Grupo A) x São José-RS (3º do Grupo B);
Juventude-RS (2º do Grupo B) x Imperatriz-MA (3º do Grupo A);
Ypiranga-RS (1º do Grupo B) x Confiança-SE (4º do Grupo A).
QUEM FOI REBAIXADO PARA A SÉRIE D

O Grupo B conhecia seus rebaixados desde a penúltima rodada. Afinal, Luverdense-MT e Atlético-AC não tinham condições de alcançar o Boa Esporte, que somou 20 pontos, sete a mais que a equipe do Mato Grosso, penúltima colocada. No último sábado, os rebaixados do Grupo A estavam definidos: o ABC-RN e o Globo-RN. Com isso, as quatro equipes jogam a Série D em 2020.

QUEM É QUE SOBE?

Enquanto Luverdense-MT, Atlético-AC, ABC-RN e Globo deixam a Série C, em seus lugares entram Manaus, Ituano, Jacuipense e Brusque. Essas foram as equipes que conseguiram o acesso da Série D para a Série C.

 

 

Globoesporte

Veja mais sobre: Esporte,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.