MARANHÃO - Justiça decreta prisão do motorista causador de acidente que matou 4 pessoas em São Luís
Publicado em 11/09/2019 às 06:18
Por: Isisnaldo Lopes

A Justiça decretou a prisão preventiva do motorista Victor Yan Barros de Araujo, de 25 anos, que dirigia um carro que saiu da Avenida Carlos Cunha, capotou e caiu em uma área residencial no Jaracaty, na madrugada do último domingo (8), em São Luís. Ele vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e segue internado em um hospital particular na capital.

Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas no acidente, incluindo ocupantes do veículo e várias pessoas que comemoravam um aniversário no residencial. As vítimas foram identificadas como:

• Carla Correa Diniz, agente penitenciária que deixou dois filhos
• Tiana Alves Correa, que era prima de Carla
• Henrique Martins Durans Neto, morador do Jaracaty
• Maurício Andrey Soares, que estava no banco do carona do veículo envolvido no acidente

Segundo informações policiais, Victor Yan perdeu o controle da direção ao tentar fazer um retorno, mas testemunhas contestam a versão. A Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT), que investiga o caso, informou que não houve teste do bafômetro no dia do acidente, mas um termo lavrado pelos militares que atenderam a ocorrência comprova que Victor apresentava sinais de embriaguez.

Vítimas de acidente na Avenida Carlos Cunha são veladas em São Luís
Ainda segundo a DAT, já foram pedidas as imagens do acidente e duas vítimas foram ouvidas. As investigações também apontam que, antes do acidente, o veículo estava a 100 km/h. A velocidade está muito acima do permitido na avenida, que é de 60 km/h.

Na última terça-feira (10), moradores do Jaracaty protestaram para reivindicar melhorias na área em que aconteceu o acidente. O protesto acabou por volta das 9h.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que, depois de se reunir com os moradores, ficou decidida a construção de uma mureta para proteção do lado direito da Avenida Carlos Cunha e vai colocar agentes de trânsito para orientar motoristas na região.

 

 

G1/MA

Veja mais sobre: Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.