MARANHÃO - - Polícia prende três acusados de assassinar empresário goiano em Buriticupu
Publicado em 14/09/2019 às 08:33
Por: Isisnaldo Lopes

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na última sexta-feira (13) a Operação Cobiça que prendeu três pessoas acusadas de assassinar o empresário goiano Edvalto Antônio Rodrigues, em julho no município de Buriticupu, localizado a 395 km de São Luís.

Foram presos Alex Cardoso Santos, a ex-esposa dele, Andressa Carvalho Dias e Hidelbrando Alves Lima Torres, conhecido como ‘Felipe’. A vítima, que era empresário, fornecia adubos e defensivos agrícolas a agricultores de soja em Buriticupu, e teve o corpo carbonizado após o crime.

A vítima era sócio de Alex Cardoso que trabalhava com a manutenção de máquinas agrícolas e realizava a intermediação dos negócios com os clientes de Edvalto. O empresário saiu em 13 de julho de Anapólis em Goiás para Buriticupu, para receber pagamentos no valor de R$ 600 mil de produtos que havia comercializado na região. Além do dinheiro, Edvalto receberia uma caminhonete como parte do pagamento.

O empresário se hospedou em um hotel da cidade e foi até a casa do sócio para consertar peças que estavam quebradas do veículo. Após o término dos reparos, o empresário sumiu e deixou de fazer contato com a família. Seu corpo foi encontrado carbonizado por moradores da zona rural de Buriticupu, que alegaram ter ouvido disparos de arma de fogo.

As investigações
De acordo com a Polícia Civil, Alex e Hidelbrando foram interrogados logo após o crime. Durante os depoimentos, ambos alegaram que haviam deixado o empresário em um restaurante da cidade. Segundo a polícia, objetos pessoais da vítima foram recolhidos por homem que alegou ser funcionário de Edvalto. Investigadores pediram imagens das câmeras de segurança do hotel onde a vítima estava hospedada que mostraram Hidelbrando entrando no carro de Alex.

A polícia apreendeu celulares dos dois acusados e após uma busca, foram descobertas mensagens trocadas por Alex com um advogado, que não foi identificado, pedindo que ele falasse com Antônio Batista Figueiredo Filho, conhecido como ‘Declé’, para garantir que ele não contasse à polícia sobre o assassinato do empresário.

Em seguida, perícias realizadas no carro de Alex também constataram a presença de sangue no interior do veículo. Ainda segundo as investigações, Andressa Carvalho Dias, ex-esposa de Alex, foi a responsável de fazer as transações bancárias para Hidelbrando logo após o crime.

Antônio Batista Figueiredo Filho já estava preso por roubo e deve responder pela participação no crime. Segundo a polícia, as investigações continuam e o inquérito deve ser concluído em 30 dias.

 

g1/ma

Veja mais sobre: Região, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.