Tartaruga marinha é encontrada morta na praia de São Marcos, em São Luís
Publicado em 16/09/2019 às 06:01
Por: Isisnaldo Lopes

Uma tartaruga marinha foi encontrada morta no último domingo (15) próximo a Praça do Pescador, na praia de São Marcos, em São Luís. As causas ainda são desconhecidas.

Segundo o biólogo José Maria, nesse caso é mais difícil descobrir a causa para o animal encalhar e morrer na praia, já que essa tartaruga foi encontrada em estado de putrefação. Porém, ele diz que é pouco provável que tenha acontecido por culpa de pescadores.

"De vez em quando elas aparecem mortas, não necessariamente é ação do homem. Como qualquer ser vivo, ela é passível de doenças causadas por indivíduo patogênicos. É muito difícil dizer a causa da morte, até porque o animal já está no estado de putrefação. Pode ser rede de pesca ou mesmo doenças naturais. Porém, geralmente, quando morre na rede de pesca, fica a marca da rede", afirmou o biólogo, que também coordena um projeto de conservação da orla das praias.

Após chamado, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e fez o recolhimento do animal. Segundo testemunhas, a equipe apenas enterrou a tartaruga próximo a uma duna da praia.

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Maranhão, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.