Açailândia recebe projeto cultural itinerante "Em Cena Brasil"
Publicado em 17/09/2019 às 05:58
Por: Isisnaldo Lopes

Nesta terça,17 e quarta feira,18, de setembro, a partir das 15h, na Praça do Pioneiro, Açailândia recebe o palco móvel de artes cênicas e visuais "EmCena Brasil - Um Show de Cultura Pertinho de Você". O projeto gratuito, que é realizado pela companhia de teatro Abareteatro, é custeado pela Suzano e pelo Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura.

A ação também conta com o apoio da Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Cultural. A iniciativa tem objetivo de divulgar e democratizar o acesso à cultura, levando atividades artísticas diversas para a população de forma gratuita e ocorre das 15h às 20h, os dois dias.

O Projeto se utiliza de um contêiner especificamente adaptado para tornar possível a realização itinerária de espetáculos de teatro, circo, música, oficinas, mamulengos, contações de histórias, exposições itinerantes, além de sessões de curtas-metragens.

No decorrer dos dois dias de programação em Açailândia, a ação contará com a participação de mais de 30 artistas e técnicos, que atuarão mostrando suas habilidades nas artes cênicas e visuais, entre elas a contação de histórias e espetáculos teatrais para adultos e crianças, além de apresentações circenses e sessões de cinema.  A ação foi criada em 2008, já passou por diversas cidades do país, contabilizando mais de 400, levando cultura e diversão para um público de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.

ASCOM-PMA-Por:Antônio Maria.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

 

TERÇA-FEIRA,17
15h - EM BUSCA DO SEGREDO ESQUECIDO.
Teatro para crianças.
16h - ATIVIDADES RECREATIVAS.
17h - A MALA ESTAMPADA.
Contação de Histórias.
19h - CINE CURTA BRASIL.
Sessão de cinema.
20h - CIRCO DE DOIS.
Atração circense.

QUARTA-FEIRA,18 
15h - DOM QUIXOTE - CAVALEIRO DAS MIL PÁGINAS.
Teatro para crianças.
16h - ATIVIDADES RECREATIVAS.
Oficina de Catavento.
17h -A RESENHA DE MAMULENGO.
Teatro de Mamulengo.
19h - CONVIDADO LOCAL.
Atração Artística da cidade
20h - ARIANO - O CAVALEIRO SERTANEJO.
Teatro para adultos.

CLASSIFICAÇÃO LIVRE.

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Açailândia, Entretenimento,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.