Secretaria de Educação realiza 1º. Simpósio de Educação de Surdos em Açailândia
Publicado em 25/09/2019 às 06:02
Por: Isisnaldo Lopes

“O Simpósio tem como objetivo promover o debate e a reflexão sobre os processos pedagógicos, os direitos linguísticos e a inclusão das pessoas surdas na escola e na sociedade”.

Na semana em que comemoramos o Dia Nacional do Surdo (26/09), a Prefeitura de Açailândia, Secretaria Municipal de Educação, através do DIAEE - Departamento de Inclusão e Apoio Educacional Especializado da SEMED, promove no período de 26 a 28 de setembro/19, 1º. Simpósio de Educação de Surdos de Açailândia.

O Simpósio “A educação para surdos: O ensino do português como segunda língua; práticas pedagógicas e propostas metodológicas, acontece no auditório do CEA - Centro Empresarial de Açailândia e Centro de Ensino Professor Antônio Carlos Beckman (Bandeirantes) com palestras, oficinas, apresentações de estudos e pesquisas (Exposição de Banners e Comunicação), além de apresentação cultural.

A secretaria de Educação informa que; o 1º. Simpósio de Educação de Surdos de Açailândia – SIMPESA, nesta primeira edição traz como tema “Ensino de Português como segunda língua: práticas pedagógicas, propostas metodológicas, tem como foco instrumentalizar os profissionais da área da educação com ferramentas que auxiliam a prática pedagógica para o ensino de português como segunda língua, garantindo assim, de fato, a oferta da educação bilíngue. Além disso, o evento é aberto para a comunidade em geral, estudantes, pesquisadores e de área e afins que tenham interesse na temática.

A Secretaria Municipal de Educação convida toda comunidade para este importante evento, especialmente, alunos, professores da educação especial, bem como coordenadores e população para participarem do Simpósio que terá como palestrantes: Dr. Waldemar dos Santos C. Júnior, os especialistas no assunto: Jaqueline Freitas de Miranda, Gislene Rose S. de Oliveira e Jean Carlos Pinheiro.

O Simpósio tem ainda como como objetivo promover o debate e a reflexão sobre os processos pedagógicos, os direitos linguísticos e a inclusão das pessoas surdas na escola e na sociedade. O público alvo são os alunos, professores, coordenadores e técnicos, além de outros educadores envolvidos na educação especial de Açailândia e municípios da regional de Açailândia.

Mais informações sobre o evento e inscrições na Secretaria Municipal de Educação, localizada à Rua Fortaleza, S/N – Centro.

 

 

 

ASCOM-PMA-Por: Antônio Maria

Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.