Abertura da VI - Conferência Municipal de Cultura acontece na próxima sexta,27 às 19h30 na Praça da PEC
Publicado em 25/09/2019 às 06:09
Por: Isisnaldo Lopes

“O objetivo do evento, é discutir políticas públicas para a Cultura municipal, é discutir políticas públicas para a Cultura municipal eleger os delegados para a Conferência Estadual e também estreitar laços entre os produtores e agentes culturais do município”.

 A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza nos dias 27 às 19h30 e 28 de setembro, a partir das 08h00, no Cine Teatro da Secretaria Municipal de Cultura, (Praça da PEC- Residencial Tropical), a VI - Conferência Municipal de Cultura com extensa programação durante a manhã e à tarde.

O objetivo do evento, é discutir políticas públicas para a Cultura municipal, é discutir políticas públicas, debater o Plano Cultural, para municipal, eleger os delegados para a Conferência Estadual e também estreitar laços entre os produtores e agentes culturais do município.

"É uma ótima oportunidade para todos participarem ativamente e darem suas opiniões sobre os rumos da Cultura na cidade. Temos muitos artistas e produtores culturais que fazem um trabalho incrível na cidade. Unir essa força de trabalho em prol da cidade é muito produtivo", explica o Secretário de Cultura “Xico Cruz”.

A programação começa na sexta-feira,27, às 19h30 com o pronunciamento de boas-vindas, composição da mesa de honra, execução dos hinos nacional e municipal, apresentação de abertura com o grupo “Centro Arte”, fala das autoridades, apresentações culturais e encerramento.

Já na manhã de sábado, 28, ás 07h30, a programação segue com credenciamento e desejo de boas-vindas aos participantes conferencistas e a fala do secretário de cultura. Na sequência, os trabalhos começam em grupo, plenária para montagem e aprovação do Plano Municipal de Cultura, eleição dos novos conselheiros e encerramento.

Durante a Conferência os participantes serão divididos em grupos temáticos para os debates sobre a formulação das diretrizes culturais do setor e também para a indicação dos representantes municipais.

Os resultados das discussões de cada grupo serão apresentados a partir das 13h, seguido da escolha e apresentação dos delegados para a Conferência Estadual de Cultura, bem como os conselheiros que irão compor o Conselho Municipal de Cultura.

A última atividade será a leitura e aprovação do relatório final do evento, com assinatura da ata. A entrada é franca e mais informações sobre a conferência poderão ser adquiridas na SECULT- Secretaria Municipal de Cultura, aberta de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 13h00, localizada na Praça da PEC no Residencial Tropical—Vila Ildemar.

 

ASCOM-PMA – Por: Antônio Maria

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.