Alegando falta de segurança, Sampaio e FMF pedem interdição dos Aflitos
Publicado em 26/09/2019 às 06:20
Por: Isisnaldo Lopes

O Sampaio Corrêa, junto com a Federação Maranhense de Futebol (FMF), emitiram na tarde da última quarta-feira (25), ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), um pedido de interdição do estádio dos Aflitos, em Recife. O local será palco da primeira partida da final entre Náutico e Sampaio, pelo Campeonato Brasileiro Série C, no domingo, às 16h.

De acordo com a liminar, o motivo seria por questões segurança, já que nas últimas partidas realizadas no local houve uma invasão generalizada pela torcida do Náutico, após a conquista do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo disputado contra o Paysandu, conforme relatado na súmula pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden.

- Após o término das cobranças dos tiros de penais, para definir o vencedor da partida, conforme o regulamento, houve invasão generalizada da torcida do Náutico, para dentro do campo. Não houve hostilidade com a equipe de arbitragem - relatou o árbitro.

O clube ainda alega que a falta de segurança reflete na restrição de áreas do estádio, que deveriam ser acessadas somente por profissionais autorizados, diferente do que aconteceu no dia da invasão. As partes agora aguardam o documento ser analisado pelo STJD.

 

g1/ma

Veja mais sobre: Esporte,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.