Forças de segurança apreendem meia tonelada de agrotóxicos na fronteira
Publicado em 05/10/2019 às 08:40
Por: Isisnaldo Lopes

PRF, Polícia Federal e Exército Brasileiro apreenderam, na manhã da última sexta (4), em Guaíra (PR), cerca de meia tonelada de agrotóxicos contrabandeados em um veículo blindado; motorista foi preso

A PRF, em conjunto com a PF e EB, deram ordem de parada a um condutor de uma VW Touareg, na BR-272, por volta das 6 horas. O motorista, que seguia sentido Umuarama (PR), desobedeceu e fugiu, fazendo um retorno sobre a pista e seguindo sentido contrário, para Guaíra, quando uma viatura o certou, obrigando a fazer novo retorno, fugindo sentido Umuarama novamente.

Durante a fuga, o motorista acionou um dispositivo de fumaça para despistar as viaturas que o acompanhavam. Quando outra viatura tentou abordá-lo, ele acelerou sentido a equipe, que para impedir um acidente envolvendo os policiais, efetuaram disparos no pneu para pará-lo.

O carro logo foi imobilizado e o condutor, detido, após tentar fugir a pé.

Na vistoria, os agentes encontraram cerca de meia tonelada de agrotóxico contrabandeado, avaliado em cerca de meio milhão de reais. Ainda encontraram um rádio comunicador no veículo, que é blindado.

Diante dos fatos, o motorista, de 29 anos, foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Guaíra para o registro dos crimes de contrabando, direção perigosa, desobediência e atividade clandestina de telecomunicação.

Texto: Maciel Jr / Agência PRF
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)

Veja mais sobre: Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.