Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves realiza culminância do Projeto "Educação para o Trânsito"
Publicado em 08/10/2019 às 09:05
Por: Isisnaldo Lopes

A educação no trânsito tem como objetivo formar o comportamento do cidadão enquanto usuário das vias públicas na condição de pedestre, condutor ou passageiro.

Durante a semana passada, escolas municipais de Açailândia realizaram projetos com temas referentes à Educação para o Trânsito em razão da Semana Nacional do Trânsito que teve início no dia 23 de setembro no setor urbano do município e segue até 10 de outubro com atividades educativas na zona rural.

Cumprindo parte da programação, na última quinta-feira (03/10), a direção da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, localizada na Vila Tancredo, encerrou o Projeto de Educação para o Trânsito com a participação de alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Na ocasião, aconteceu a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

A educação no trânsito tem como objetivo formar o comportamento do cidadão enquanto usuário das vias públicas na condição de pedestre, condutor ou passageiro. Em cada sala de aula, os alunos construíram maquetes de pequenas cidades com ruas e avenidas. Em destaque a sinalização de trânsito horizontais e verticais, além de semáforos e agentes de trânsito, bem como os meios de transportes. Apresentações culturais baseadas no tema “Educação para o Trânsito também foram exibidas pelos alunos.

O pavilhão da escola ficou lotado de estudantes, educadores e pais de alunos que foram para ver de perto os trabalhos desenvolvidos pelos filhos alunos da escola.

Segundo a coordenadora pedagógica da SEMED, Neurene Cruz, “Trabalhar a Educação para o Trânsito” com alunos nessa faixa etária é muito gratificante e prazeroso. Eles absorvem com muita facilidade as orientações e as mensagens, além de levar a sério o que falamos sobre a segurança no trânsito. É fascinante para qualquer criança, pois o conhecimento é comum a todos e sempre há o que se comentar. Por outro lado, a Educação para o trânsito é uma atividade que as crianças procuram realizar em seu cotidiano, demonstrando responsabilidade e consciência quando estão andando pelas ruas no caminho para a escola e outros destinos. As atividades desenvolvidas nas escolas também são muito importantes para a sensibilização dos pais que também se envolvem nas atividades desenvolvidas pelos alunos”, ressaltou Neurene.

 

ASCOM-PMA – Por Antônio Maria

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.