Polícia Federal abre concurso para agentes com 600 vagas
Publicado em 27/09/2014 às 08:30
Por: Isisnaldo Lopes

Com informações do Imirante 

IMPERATRIZ – Divulgado o edital do concurso para agente da Polícia Federal. São disponibilizadas 600 vagas, e o salário inicial é de 7,5 mil para carga horária de 40 horas semanais. A banca responsável pelo certame é o Cespe/UnB. O edital foi publicado no Diário Oficial da União da última sexta-feira (26).

Segundo o edital, podem participar candidatos com nível superior em qualquer área. As inscrições podem ser feitas entre os dias 6 e 26 de outubro, no site do Cespe, e custam R$ 150. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 7 de novembro de 2014.

Serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, segundo o edital, nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e em unidades de fronteira.

Consulte o edital completo aqui.

As provas objetiva e de redação estão marcadas para o dia 21 de dezembro, no período vespertino. Os candidatos terão 5h para responder 120 questões de certo e errado e realizar redação de, no máximo, 30 linhas. Os locais de prova deverão ser divulgados no dia 10 de dezembro.

As disciplinas cobradas são língua portuguesa, noções de informática, atualidades, raciocínio lógico, noções de administração, noções de contabilidade, de economia, direito penal, processual penal, direito administrativo, constitucional, e legislação especial.

O certame também é composto de exame médico, avaliação psicológica e investigação social. Para o exame de aptidão fisica, será cobrado teste em barra fixa, impulsão horizontal, natação de 50m e corrida de 12 minutos. Os candidatos também farão curso de formação, de caráter eliminatório, realizado no Distrito Federal, o entre 3 de agosto e 18 de dezembro de 2014.

Os aprovados vão trabalhar, de acordo com o edital, com investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, dirigir veículos policiais, cumprir medidas de segurança orgânica, desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.

Veja mais sobre: Brasil,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.