Morre recém-nascida que foi abandonada às margens da BR-316
Publicado em 22/10/2019 às 07:11
Por: Isisnaldo Lopes

Morreu no domingo (20) no Hospital da Criança, em São Luís, uma recém-nascida de apenas 26 semanas; e peso aproximado de 930 gramas. Ela foi encontrada abandonada no sábado às margens da BR-316, próximo do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Nova Olinda do Maranhão.

A Polícia Civil em Santa Luzia do Paruá informou que ainda não foi possível identificar a mãe da criança, mas as investigações já estão em curso para essa finalidade. O corpo da menina está no Instituto Médico Legal (IML) em São Luís, onde deve passar por exame de necropsia.

Segundo informações do delegado titular de Santa Luzia, Raimundo Batalha, a criança foi achada enrolada em panos por um andarilho; que parou ao ouviu um choro distante e abafado. Uma enfermeira que também passava pelo local ajudou nos primeiros socorros ao bebê, que tinha pouco menos de 6 meses de formação.

A criança foi levada para o Hospital de Nova Olinda, em seguida para o Hospital Regional de Zé Doca. De lá, foi transferida para o Hospital da Criança em São Luís, onde ficou em um incubadora, mas acabou não resistindo. Com nascimento prematuro, há indícios de que ela tinha poucas horas de nascida, já que possuía restos de placenta e sangue pelo corpo.

O Conselho Tutelar de Nova Olinda, a Polícia Civil e o Ministério Público de Santa Luzia do Paruá foram acionados e estão acompanhando o caso. Esta semana, será instaurado procedimento policial na Delegacia de Santa Luzia do Paruá, para a apuração das responsabilidades criminais da genitora e eventuais partícipes.

A Delegacia de Santa Luzia do Paruá pede que quem tiver informações faça denúncia diretamente na Delegacia, no Ministério Público ou no Conselho Tutelar ou ainda que use telefones do Disque Denúncia: (98) 3223-5800, 0300 313 5800, (98) 99224-8660 (WhatsApp) e o Disque 100.

 

 

MA10

Veja mais sobre: Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.