AÇAILÂNDIA - Prefeitura leva os serviços da Saúde e Assistência Social para os moradores do Residencial Aulídia Gonçalves
Publicado em 25/10/2019 às 07:32
Por: Isisnaldo Lopes

“Essas ações estão programadas a fim de reverter carências nos setores da saúde e da assistência,...”

A Prefeitura de Açailândia, através das secretarias de Saúde e de Assistência Social em parceria com a Associação de Moradores do Jardim Aulídia Gonçalves, realizou o Mutirão da Cidadania, executando serviços dos programas assistenciais da SEMAS, bem como atendimentos de saúde. O evento aconteceu na Igreja Pentecostal Arca da Aliança e superou todas as expectativas com a participação expressiva dos moradores.

A ação desenvolvida pelas duas secretarias foi uma grande oportunidade para o poder público, dentro de suas possibilidades, colocar em prática serviços e algumas funções que resultem em melhor atendimento da população, além de encurtar o acesso da comunidade aos serviços públicos.

O Mutirão da Cidadania demonstra a preocupação do prefeito Aluísio Sousa com a população, “Essas ações estão programadas a fim de reverter carências nos setores da saúde e da assistência, vamos adotar uma série de importantes medidas para facilitar o atendimento ao nosso povo. E vamos trabalhar duro, dia e noite, para inverter prioridades e resgatar a autoestima e a dignidade do povo de Açailândia”, assinalou Aluísio Sousa.

Entre os serviços foram oferecidos: vacinação das crianças, pesagem para o programa Bolsa Família, Assistência em Saúde Bucal, consulta de enfermagem, testes rápidos, além de orientação sobre o câncer de mama dentro da programação do “Outubro Rosa”.

O Residencial Aulídia Gonçalves foi habitado recentemente com mais de 1500 moradias beneficiando famílias com o programa Minha Casa Minha Vida do governo Federal. Aos poucos os moradores estão se organizando, procurando o poder público em busca de benefícios e os serviços públicos para o residencial. A Prefeitura de Açailândia está estudando projetos para levar para o bairro benefícios como: escola, Unidade Básica de Saúde, praças, quadra de esportes, entre outros.

 

ASCOM-PMA – Por: Antônio Maria

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.