AÇAILÂNDIA NOVIDADE – Alunos da Rede Municipal de Ensino Participam da Feira do Conhecimento.
Publicado em 28/10/2019 às 06:52
Por: Isisnaldo Lopes

No último sábado  (26/10), alunos da Rede Municipal de Ensino, expuseram seus trabalhos que foram elaborados nos últimos meses nas escolas com o apoio da secretaria de educação. 

O Feira do Conhecimento, deu aos alunos a oportunidade de trocarem experiência e aumentarem seus conhecimentos, já que além deles, alunos de outras instituições de ensino também participaram do evento.
Dentre os trabalhos apresentados, estiveram projetos que retratam uma preocupação com a alimentação saudável, sustentabilidade, robótica, ciência, cultura popular dentro outros bem interessantes.
A feira estava lotada e faltou espaço para tanta gente. Para a secretária Carla Nascimento, o evento é uma oportunidade para os alunos desenvolverem seus conhecimentos: “Nós da secretaria de educação estamos muito satisfeitos com o resultado da feira, pois ela vai constar no calendário de eventos da secretaria de educação, já para o próximo ano. É um evento que serve de incentivo para os alunos e também para as escolas, uma vez que o projeto vem sendo desenvolvido pelos gestores, professores e alunos a alguns meses” destacou a secretaria de educação.
Para o aluno Kalil Rafael, da escola Antônio Oliveira Campos, o projeto contribuiu para a elaboração de um cardápio mais saudável para a escola, já que parte dos alimentos são produzido por eles próprio “Para nós é a oportunidade de mostrar como fazer o cultivo dos alimentos, já que atualmente vivemos uma realidade que muitas pessoas estão tendo problemas de saúde por causa do consumo de produtos com conservantes, o que pode trazer sérios problema a nossa saúde” explicou o aluno.
A feira aconteceu durante o Fórum de Empresas Inovadoras e Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e foi realizado na estrutura da Igreja São Francisco de Assis, nos dias 25 e 26 de outubro.

Por Isisnaldo Lopes 

Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.