Atividades de SPA marcaram a Semana do Médico de Açailândia
Publicado em 28/10/2019 às 07:00
Por: Isisnaldo Lopes

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Açailândia realizou uma programação alusiva a Semana do Médico. Durante toda a semana, entre os dias 21 e 25/10, os médicos que atendem no HMA, UPA e SAMU receberam uma atenção especial. Além dos médicos, a homenagem se estendeu também aos nutricionistas, radiologistas e bioquímicos e alguns funcionários do HMA indicados por seus coordenadores em comemoração ao dia do servidor público.

Segundo Jerusa Castro, Assistente Social, coordenadora da CHAHHMA, a ação intitulada “SPA S.O.S DOCTOR’S” foi idealizada pela Comissão de Humanização de Assistência Hospitalar do HMA - CHAHHMA e pelo Instituto Veneza com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, ofereceu vários serviços, como: Design de Sobrancelhas, Massagem Relaxante, Massoterapia, Revitalização Fotônica Facial, Acupuntura na Dor, Limpeza de Pele, Auriculoterapia entre outros mimos.

Para que a programação acontecesse foram firmadas várias parcerias com empresas privadas, entre os parceiros temos: Instituto Veneza, Modellari Estética, Centrofisio, Centro de Estética Cintia Fumagalli, Massoterapeuta Ana Paula, Massoterapeuta Ely, Empresa Lavertuan, e VIP Estética e Evalimass Estética.

A proprietária do Instituto Veneza, Verônica Reis, falou sobre a importância de propiciar esse momento aos médicos. “É de suma importância trabalhar com esse relaxamento, até porque a vida da gente, que é enfermeira e deles que são médicos, é super corrida e não tem tempo. A gente arruma a desculpa do tempo. E o hospital convidou o Instituto Veneza, algumas parceiras como a Modellari Estética, o Centrofísio, a esteticista Ana Paula, a esteticista Ely e Eva, para estar aqui neste momento fazendo massagem relaxante, limpeza de pele, fazendo Revitalização Fotônica Facial com a parceria da Cintia Fumagalli, estamos fazendo acupuntura, auriculoterapia, criando assim um momento cem por cento pra eles. Para que eles se sintam bem neste momento”, finalizou Verônica.

“Nosso sentimento quando falamos desses profissionais é de gratidão. Sabemos que no atendimento de saúde todos são importantes, do condutor da ambulância, passando pelo maqueiro, técnicos e enfermeiros. Mas reconhecemos a dedicação dos nossos médicos, que têm como missão diária salvar vidas. Essa programação, é um pequeno gesto, diante do importância do trabalho dos médicos de Açailândia, em nome do governo de Açailândia, o nosso muito obrigado”, declara o secretário de Saúde, Linderval, Moura.

 

ASCOM-PMA -

Veja mais sobre: Açailândia, Saúde,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.