Cinco PMs são presos em operação contra homicídios e tráfico de drogas no MA
Publicado em 31/10/2019 às 06:03
Por: Isisnaldo Lopes

As polícias civil e militar realizaram na última quarta - feira (30) a 1ª fase da operação 'Cifra Negra', que cumpriu mais 30 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas, armas, exploração de jogos de azar, prevaricação e homicídios com características de execução no Maranhão.

"Ela [operação] ocorreu em vários municípios do estado do Maranhão, falou cumpridos três mandados de prisão na grande Ilha de São Luís, cumprimos mandados em Viana, Matinha, Penalva e dois foram presos ainda no estado do Mato Grosso", afirmou o delegado Guilherme Campelo.

Segundo a polícia, nessas regiões atuavam grupos de extermínio com atuação de milícias. Os integrantes agiam com violência e intimidação, possuindo relações com o Poder Público para burlar as investigações.

 

Dentre os presos estavam cinco policiais militares, como o soldado Cleomar do Nascimento e os sargentos Valber Santos Costa e Janilson Santos, que já foi candidato a vereador em Viana. Eles eram responsáveis por dar cobertura e despistar a atenção da polícia no momento das ações criminosas.

"Os policiais trabalhavam, de certa forma, para blindar a atuação do grupo criminoso, bem como dar determinados comandos. A motivação desses homicídios eram as mais diversas e, aliado a isso, tinha tráfico de drogas porque muitos desses que foram presos hoje tem envolvimento com o tráfico e tem passagem na polícia nesse sentido," afirmou o delegado Guilherme.

 

G1/MA

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.