Prefeito e AME assinam termo de cessão e uso de área que beneficiará a Associação
Publicado em 19/11/2019 às 06:04
Por: Isisnaldo Lopes

Administração municipal apoia as entidades do município que realizam ações sociais de atendimento à comunidade na cidade.

Na manhã da última segunda-feira (18/11), o prefeito Aluísio Sousa e Silva, secretários de governo, o Analista de Relações Institucionais, Adriano Oliveira de Sousa, e integrantes da diretoria da Associação de Mulheres Educadoras da Vila Ildemar se reuniram para assinar o termo de cessão e uso de uma área da prefeitura, localizada na Vila Ildemar, para que a mesma possa realizar trabalhos em prol da comunidade.

O prefeito Aluísio Sousa parabeniza a Vale e a associação contemplada. “A iniciativa da Vale é muito louvável de apoiar a iniciativa e o projeto dessas mulheres que buscam o bem da coletividade onde vivem. A nossa obrigação é incentivar de forma direta o que é benéfico para a população, e esse projeto vem beneficiar a comunidade com emprego e renda. Tem quase um ano que a direção da Vale nos procurou para olharmos com carinho para o projeto e agora estamos firmando o compromisso assinando o termo de cessão e uso do local destinado para ser a sede da Associação”, completou o gestor municipal.

O Analista de Relações Institucionais da Vale, Adriano de Sousa, que já conhece o trabalho desenvolvido pela associação, relatou sobre o empenho e dedicação das mulheres. “Há muito tempo essas mulheres desenvolvem um trabalho comunitário na Vila Ildemar e estavam carentes de uma sede. Então neste momento importante, a Vale, que sempre foi parceira da Associação, está feliz com esta nova gestão que demonstrou grande interesse em abraçar esta causa. Continuamos parceiros da Associação, no intuito de vê-la crescer e transformar a vida da comunidade. A Vale vai ajudar no que for possível, bem como continuar apoiando os bons projetos, porque elas vêm demonstrando compromisso e muita seriedade no trabalho”, destacou Adriano.

O assessor de Articulação Política, Cleones Matos, disse que fica muito feliz com essa parceria com instituições que realizam um trabalho social para comunidade. “Estou muito feliz com a parceria firmada com a entidade que realiza um trabalho essencial na nossa cidade. Esta é uma ação que ajudará no desenvolvimento de diferentes projetos e iniciativas que certamente contribuirão para melhoria de qualidade de vida dos açailandenses. Este tipo de parceria ganha à administração municipal e certamente as organizações e população”, comentou o Cleones.

O Procurador Geral do Município, Dr. Renan Rodrigues Sorvos, destacou a importância da assinatura do documento cessionário de propriedade por tempo determinado de acordo como está redigido no documento. “Este Termo de Cessão é muito importante para o município, para a Vale e muito mais ainda para a Associação, que já recebe o apoio da Vale em projetos anteriores. A Prefeitura faz o termo de cessão de uso, em contrapartida a Vale se compromete a estruturar a sede para Associação de Mulheres Educadoras, que por sua vez, vai poder assistir mais pessoas e fortalecer o bairro com várias ações sociais. O ato é um compromisso do prefeito Aluísio em cumprimento às ações e serviços sociais dentro do município, principalmente aos menos favorecidos, como vem fazendo desde que assumiu a gestão do município”, destaco Renan Sorvos.

Diana Silveira da Silva, presidente da Associação, só aproveitou o momento para agradecer as partes envolvidas celebrando a aquisição esperada há muitos anos. “Em primeiro lugar queremos agradecer a Deus por esta oportunidade, ao prefeito Aluísio e a Vale por estarem nos proporcionando este momento muito importante para todos da Associação. É realização de um sonho o local de nossa sede. Agora vamos poder trabalhar com mais segurança de ter nosso próprio espaço para desenvolver trabalhos que possa trazer melhorias/benefícios para os moradores da comunidade”, finalizou Diana.

 

ASCOM-PMA – Por: Antônio Maria

Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.