Mutirão de julgamentos movimenta 1ª Vara de Açailândia
Publicado em 02/10/2014 às 06:55
Por: Isisnaldo Lopes

DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA TJ-MA

AÇAILÂNDIA - A 1ª Vara de Açailândia promove neste mês de outubro um mutirão do júri, com a realização de seis sessões do Tribunal do Júri, marcadas para os municípios de Açailândia (termo sede da comarca), Cidelândia e São Francisco do Brejão (termos judiciários). Todas as sessões serão presididas pelo juiz titular da unidade judicial, Pedro Guimarães Júnior.

Para o termo judiciário de Cidelândia está marcado para o dia 7 um julgamento duplo, cujos réus André José da Silva e Cícero Gomes de Oliveira são acusados de crime de homicídio, praticado contra Jairo Ferreira Lima. De acordo com informações do processo, o caso ocorreu em agosto de 2006 quando, após uma discussão no Auto Posto Maranhão Novo, os dois acusados desferiram golpes de faca em Jairo, levando-o à morte.

No outro termo judiciário, São Francisco do Brejão, ocorrerá no dia 21 o julgamento de João Batista Pinto dos Santos, lavrador de 53 anos, morador da Rua da Prefeitura, que é acusado de assassinar Sival Santana em frente ao Bar Palhoça, em 29 de agosto de 1999. Narra a denúncia que os dois eram amigos e encontravam-se conversando quando então, repentinamente, o acusado golpeou a vitima.

Em Açailândia serão julgados os acusados Elisangela Santana de Lima e João Francisco de Oliveira, no dia 23 de outubro. Os dois são acusados de prática de homicídio contra Inamar Pursino. Serão julgados ainda na mesma cidade nos dias 14, 15, e 16 de outubro os acusados Pedro Francisco Costa dos Santos, Luís João da Silva e Adeflan B. da Conceição, respectivamente, com todas as suas sessões realizadas no auditório Câmara de Vereadores de Açailândia sempre a partir das 08h30min.

Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.