Horário político termina nesta quinta-feira
Publicado em 02/10/2014 às 07:10
Por: Isisnaldo Lopes

O horário gratuito de propaganda eleitoral no rádio e na televisão dos candidatos às eleições, que começou no dia 19 de agosto, termina nesta quinta-feira (02). Grande parte das principais emissoras de rádio do país separaram suas grades durante a transmissão da propaganda política obrigatória, mantendo suas programações via internet. Havendo segundo turno, o programa poderá retornar às rádios até o dia 11 de outubro.

O processo eleitoral tem o rádio como um meio importante na disseminação das campanhas dos candidatos aos cargos públicos que estarão em disputa no próximo dia 5. Cada coligação é responsável por seus programas, sendo que o tempo de cada candidato/partido varia conforme o tamanho das coligações. O papel das emissoras foi garantir a execução desses dois horários que totalizam 50 minutos cada, com emissoras geradoras para cada região do país.

A internet foi transformada em uma importante alternativa ao horário político transmitido via FM e AM. Grande parte das principais emissoras de rádio do país separaram suas grades durante a transmissão da propaganda política obrigatória, executando suas programações tradicionais via internet enquanto as transmissões terrestres (FMs e AMs)

Veja mais sobre: Brasil,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.