Defensoria de Açailândia realiza atendimentos em outros municípios
Publicado em 03/10/2014 às 06:31
Por: Isisnaldo Lopes

DIVULGAÇÃO / DPE-MA

AÇAILÂNDIA – Para beneficiar moradores dos municípios de Cidelândia e São Francisco do Brejão, termos judiciários da Comarca de Açailândia, o Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado (DPE), deu início a uma programação de visitas e atendimentos a moradores das duas cidades.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com os conselhos tutelares, que disponibilizam suas sedes para o atendimento realizado pelos defensores públicos.

“Indo até os nossos assistidos em potencial, contribuímos para dar maior amplitude ao direito de acesso à Justiça. Muitas vezes eles não procuraram os nossos serviços por falta de condições financeiras para se deslocar até Açailândia. Essa é uma forma de nos aproximarmos ainda mais das populações carentes”, destacou o defensor público Igor Raphael

As atividades estão sendo desenvolvidas desde agosto deste ano. Segundo o cronograma, o atendimento ocorre sempre na segunda quarta-feira do mês, no caso de São Francisco do Brejão. Na sede do Conselho Tutelar de Cidelândia, os moradores da cidade têm encontro marcado com a Defensoria Pública na última quarta-feira de cada mês.

“A nossa intenção é fazer do projeto uma atividade permanente”, disse o defensor público Vitor Eduardo, anunciando que o Ministério Público já sinalizou com a possibilidade de integrar o projeto.

Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.