AÇAILÂNDIA - PROERD encerra o ano com 603 alunos formados
Publicado em 19/12/2019 às 06:13
Por: Isisnaldo Lopes

Na manhã de terça-feira, 17 de dezembro, aconteceu mais uma formatura dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O evento ocorreu na Loja Maçônica Montes das Oliveiras, localizada no Bairro Residencial Tropical.
Na ocasião, 239 alunos, de três escolas municipais, entre elas, Maria de Jesus, Crislaine e São João Batista, receberam certificados de conclusão do curso. Estiveram presentes no evento a Secretária de Educação, Carla Jane Pacheco, o Comandante do 26° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Jonilson Diniz Duarte, além de educadores e familiares dos estudantes.
O programa é aplicado através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e Família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.
Só este ano, o 26° Batalhão de Polícia Militar em parceria com as Secretarias de Educação dos Municípios formou 603 alunos. Destes, 159 foram do município de Itinga, e 444 da rede de ensino pública e privada de Açailandia. Um dos instrutores do Proerd, Subtenente Alex Sampaio, se diz realizado com o trabalho feito durante todo o ano de 2019, e estende o compromisso para 2020. “Nosso objetivo é aumentar o número de escolas atendidas e com isso poder ajudar a prevenir o uso de drogas e a prática de atos de violência entre crianças e adolescentes.” Conclui o ST Alex.
Durante a formatura, alguns alunos ainda receberam prêmios por se destacarem na confecção das melhores redações sobre o tema do projeto. No fim do evento, a garotada ainda recebeu a visita ilustre do mascote do Proerd, que mais uma vez trouxe muitas alegrias para todas as crianças presentes.

 

 

 

 

Com informações do 26BPM de Açailândia 

Víde ASCOM

 

Veja mais sobre: Açailândia, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.