AÇAILÂNDIA - Programação natalina está atraindo muita gente e famílias na Praça da Bíblia
Publicado em 20/12/2019 às 06:30
Por: Isisnaldo Lopes

“Este ano a Secretaria de Cultura, preparou para as famílias açailandenses uma programação especial, a começar pelo brilho da decoração natalina que tem a assinatura do secretário de cultura “Xico Cruz”.

O início de dezembro em Açailândia, ficou marcado com a abertura da programação natalina na noite de domingo, 08, na Praça da Bíblia. Durante todo este mês, a praça será o local onde a casinha do Papai Noel estará aberta para visitação.

Este ano, a Prefeitura, por meio da Secretária Municipal de Cultura, preparou para as famílias açailandenses uma programação especial para este natal, a começar pela decoração natalina que tem a assinatura do secretário de cultura “Xico Cruz” com toda sua equipe de trabalho.

Diferente dos outros anos, toda noite tem uma programação especial de natal na Praça da Bíblia ficou. O espaço público está ficando lotado de pessoas adultas e crianças que vão ver e tirar fotos ao lado do Papai Noel. Aproveitam a noite assistindo as atrações culturais incluída na programação. O evento está também dando oportunidade para os vendedores ambulantes ganhar um dinheirinho extra vendendo seus produtos alimentícios, bebidas, refrigerantes, água e brinquedos.

O ponto alto da programação está sendo as apresentações dos corais de crianças das Igrejas católicas e evangélicas de Açailândia cantando músicas natalinas, despertando o encanto do Natal e o Espírito Natalino aos moradores de Açailândia.

Essa foi a primeira de uma série de atrações previstas para celebrar o natal em Açailândia. A programação inclui diversas apresentações musicais, teatrais, cantata, grupos teatrais, além da feira de artesanato, praça de alimentação e ainda um parque particular de diversão inflável para crianças.

O prefeito Aluísio Sousa está sempre visitando a praça, participando da programação acompanhado da esposa e primeira dama Valéria Aquino, além da Chefe de Gabinete Rosa Nascimento, Cleones Matos da Articulação Política e da Assessor a de Comunicação Isabel Logrado.

O gestor municipal sempre preferindo curtir o evento no meio da multidão, cumprimentando a todos, além de receber elogios pela realização do Natal, bem como a indicação de “Xico Cruz” na pasta da Cultura.

“Estão de parabéns as famílias de Açailândia, a equipe da Secretaria de Cultura, através do “Xico Cruz”, todos os secretários da administração municipal que também se empenharam para este evento acontecer. Na verdade, ainda não é o natal dos nossos sonhos que Açailândia merece. Nos esforçamos ao máximo para fazer do jeito que estar, como muito amor e dedicação. Quero destacar o empenho, a dedicação, criatividade, amor e o engajamento do “Xico Cruz” para organizar este evento. Os moradores de Açailândia precisam ter um foco de esperança e muita fé para podermos melhorar esta cidade”, finalizou Aluísio desejando um feliz natal a todos com muita união e amor.

A primeira-dama Valéria Aquino, incentivadora do projeto “Natal da Esperança” para Açailândia, destacou a importância da celebração do natal neste momento.

“Este espeço foi especialmente reservado para as famílias e principalmente para as crianças de nossa cidade. Elas podem ficar à vontade, visitar a casinha do Papai Noel, além de tirar fotos e admirar a decoração natalina. Estão de parabéns a prefeitura, especialmente os profissionais da cultura. O “Xico Cruz” foi muito criativo quando propôs cada detalhe da ornamentação natalina. Está perfeito. ” Ressaltou Valéria.

“O Natal de verdade é comemorar o nascimento de Jesus. Para a sociedade este é um momento festivo de celebrar, onde as pessoas se reúnem para as festividades natalinas. Quero parabenizar o prefeito Aluísio que deu toda a condição de trabalho para que o secretário “Xico Cruz” pudesse organizar este feito. Isto é muito bom e importante para a imagem turística de nossa cidade. A população está começando a escrever uma nova história, estão vendo as coisas acontecendo e a paz reinando na cidade. De parabéns a administração municipal”, disse a Chefe de Gabinete Rosa Nascimento.

 

 

 

 

ASCOM-PMA – Por: Antônio Maria

Veja mais sobre: Açailândia, Entretenimento,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.