Justiça concede liberdade a motorista que causou acidente que destruiu casas no Jaracaty
Publicado em 15/01/2020 às 06:22
Por: Isisnaldo Lopes

A Justiça do Maranhão concedeu liberdade provisória ao motorista Gerson Leonardo Barbosa Viana, que dirigia o carro que caiu sobre duas casas no bairro Jaracaty, em São Luís, na madrugada do último sábado (11). Uma pessoa ficou ferida no acidente.

A decisão estabeleceu fiança de R$ 5,2 mil e determinou o cumprimento de medidas cautelares como o comparecimento mensal em juízo e a proibição dele de se ausentar de São Luís. O motorista estava preso desde o dia o acidente no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na zona rural da capital.

Gerson Leonardo Barbosa foi autuado pela Polícia Civil por lesão corporal culposa, por dirigir embrigado. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista perdeu o controle do carro, que saiu da pista, na Ponte Bandeira Tribuzzi.

Quatro pessoas da mesma família, incluindo duas crianças, dormiam em uma das casas que foram destruídas pelo acidente. A dona de uma delas, Claudiana Carneiro Sousa, de 31 anos, teve ferimentos e foi levada para o Hospital Muncipal Clementino Moura (Socorrão I) e teve alta ainda no sábado (11). O marido de Claudiana e os dois filhos não ficaram feridos, mas a família perdeu quase tudo que tinha.

Manifestações

Após o acidente, os moradores do bairro Jaracaty realizaram uma manifestação e bloquearam a ponte Bandeira Tribuzzi com pedaços de galho de árvores. O trânsito ficou parado nos dois sentidos da ponte.

Em quatro meses, esse é o segundo acidente na mesma região. Em setembro de 2019, manifestantes também interditaram a área para reivindicar melhorias no local do acidente que resultou na morte de cinco pessoas. O carro que era dirigido por Victor Yan Barros de Araújo, de 25 anos. O veículo saiu da pista, capotou e caiu em uma área residencial.

Victor Yan Barros chegou a ficar internado em um hospital particular por conta das fraturas que sofreu no acidente, mas após uma determinação da Justiça, ele foi preso. Algumas semanas depois, ele conseguiu um alvará de soltura para que seja monitorado com uso de tornozeleira eletrônica até o julgamento do caso.

G1/MA

Veja mais sobre: Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.