BALSAS - MPMA entrega drones às polícias Civil e Militar
Publicado em 17/01/2020 às 06:48
Por: Isisnaldo Lopes

A 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balsas doou, na manhã da última quinta-feira, 16, dois drones da marca DJI, modelo mavic 2, sendo um para o 4º Batalhão da Polícia Militar e o outro para a 11ª Delegacia Regional da Polícia Civil, ambos do município de Balsas. Os equipamentos foram entregues pelos promotores de justiça Moisés Caldeira Brant e Antônio Lisboa de Castro Viana Júnior.

Os drones foram solicitados pelo Ministério Público do Maranhão junto ao Ministério Público do Trabalho, no decorrer do ano de 2019, após reuniões com as polícias Civil e Militar que apontaram a necessidade destes aparelhos para o aprimoramento do trabalho investigativo na região.

Por sua vez, o Ministério Público do Trabalho recebeu os dois equipamentos como resultados de acordos feitos em Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), assinados pelo procurador do Trabalho Marco Antonio Rosa.

Pela Polícia Militar, recebeu o equipamento o major Gilberto Brito Coelho. Pela Polícia Civil, o delegado regional Fagno Vieira Santos.

Para o promotor de justiça Moisés Caldeira Brant os drones vão facilitar as investigações e diligências de ambas as polícias. “Os instrumentos vão auxiliar na elucidação de vários crimes na região, inclusive ambientais, porque facilitarão a observação de áreas de difícil acesso”, declarou o representante do MPMA.

 

 



Redação: CCOM-MPMA

Veja mais sobre: Maranhão, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.