PRF prende motorista na BR-010 por embriaguez e descobre que ele também era inabilitado
Publicado em 11/02/2020 às 06:30
Por: Isisnaldo Lopes

IMPERATRIZ – Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-010, em Imperatriz após desobedecer a “Lei Seca” e não portar Carteira Nacional de Habilitação(CNH). O homem conduzia um veículo Celta 4p Spirit, cor azul, com placa do Maranhão quando foi abordado pelos policiais em fiscalização de rotina no Km 260 da BR-010.

O condutor admitiu que não era habilitado e foi convidado a fazer o teste de Etilômetro que constatou embriaguez. Ele foi qualificado como autor do crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante.

“Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia constatou-se o teor de 0.5 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.46 mg/L”, diz nota da PRF.

O motorista foi “enquadrado” por Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante. Ele foi apresentado à Delegacia da Polícia Civil em Imperatriz.

 

 

PRF

Veja mais sobre: Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.