Profissionais de Saúde em Açailândia recebem capacitação em Controle de Infecção Hospitalar
Publicado em 02/03/2020 às 06:47
Por: Isisnaldo Lopes

A capacitação de funcionários da saúde foi no auditório da Hospital Municipal

Prefeitura Municipal compreende a importância da educação em saúde de forma permanente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo ações de capacitação dos profissionais do Hospital Municipal, por meio do Departamento de Educação Permanente coordenado pela enfermeira Ada Marinho dos Santos.

O Departamento de Educação Permanente oferece oportunidades de capacitação e de prevenção a todos os servidores da saúde. Com o objetivo de aperfeiçoar os serviços da rede de saúde do município.

Compondo a grade de ações de capacitação que será realizada ao longo deste ano, realizou-se na tarde do dia 12/02/2020, no auditório do Hospital Municipal, a capacitação em Controle de Infecção Hospitalar aos Maqueiros e Agentes de Portaria, coordenada pela Chefa do Comitê de Infecção Hospitalar, enfermeira Andressa Oliveira Barbosa, sendo que esta capacitação será feita com todos os servidores e profissionais da saúde que atuam no Hospital Municipal.

Durante a palestra, vários temas com foco em ações de prevenção foram abordados, entre eles, a forma de contagio, sobre o qual a enfermeira Andressa enfatizou que a transmissão de micro-organismos patogênicos, ou seja, micro-organismos capazes de produzirem doenças ocorre na maioria das vezes por contato direto (transmitido de uma pessoa a outra por meio do contato direto com as mãos), ressaltando que a higienização das mãos é uma das medidas mais importantes na prevenção e controle das infecções.

“A constante higienização das mãos é uma ação simples, rápida e de baixo custo. Todos os profissionais que trabalham em serviços de saúde, que mantém contato direto ou indireto com o paciente, ou que atuam na manipulação de alimentos ou medicamentos, devem sempre higienizar as mãos. Visitantes e acompanhantes também devem seguir esta recomendação”, concluiu Andressa.

 

 

 

 

 

ASCOM - PMA

Veja mais sobre: Saúde, Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.