MARANHÃO - PRF APREENDE 38 BOVINOS SEM DOCUMENTAÇÃO FISCAL E SEM GTA
Publicado em 02/03/2020 às 10:01
Por: Isisnaldo Lopes

No dia 1⁰ de março do ano de 2020, por volta das 19h50, no km 543 da BR 316, no município de Caxias/MA, uma equipe PRF da Unidade Operacional de Caxias-MA deu ordem de parada ao condutor de um veículo Scania/R124 Ga4x2nz 400, cor branca e placas do Pará, tracionando um SR de placa do Piauí. Foi solicitada a documentação pessoal, do veículo e da carga. Indagado sobre a carga, ele informou que transportava 38 vacas para abate e que não possuía a Guia de Trânsito Animal - GTA e nem a Documentação Fiscal dos animais. Que carregou o veículo com as 38 vacas em um bairro na saída de Lago da Pedra/MA. Que não carregou direto na fazenda porque a estrada até a propriedade estava sem condições para carreta entrar. Perguntado para onde iria levar a carga, inicialmente, disse que era para TERESINA/PI. Mas, após alguns instantes parado na Unidade Operacional da PRF e feito contato com a sua patroa, disse que a carga iria ser levada para uma Fazenda entre Coelho Neto e Duque Bacelar. Que já trabalha há 1 ano e 3 meses para esta pessoa transportando gado. Sobre a documentação da carga informou que o patrão mandou seguir viagem já que hoje não teria como tirar a GTA e nem a Nota Fiscal no dia de hoje.

Diante do transporte do gado sem a GTA, foi feito contato com a AGED de Caxias que entrou em contato com o plantão da AGED em Timon para realizar os procedimento, já que em Caxias, só poderia ser feito amanhã pela manhã em horário de expediente.

Em relação a documentação fiscal, a equipe fez contato com a Base Fixa da Receita Estadual - SEFAZ em Timon, onde conversou com os Fiscais que informaram que estariam enviando uma equipe naquele momento para fazer a escolta da carga até o Posto Fiscal da Receita Estadual em Timon/MA para realizar os procedimentos cabíveis. Às 23h30 compareceu a Equipe da SEFAZ e realizou a escolta da carga até o Posto Fiscal e AGED em Timon.

 

 

 

PRF

Veja mais sobre: Maranhão, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.