AÇAILÂNDIA - PRF apreende caminhão com 50 toneladas de soja sem nota fiscal
Publicado em 13/04/2020 às 06:41
Por: Isisnaldo Lopes

Por volta de uma hora da madrugada do dia 11 de abril (sábado) de 2020, uma equipe PRF da Unidade Operacional de Açailândia compareceu no km 667 da BR 222, no município de Acailandia/MA, quando foi abordada uma combinação de veículos (cavalo trator Volvo/Fh 540 6x4t, cor branca + três semi reboques Sr/Guerra Ag Gr).

Perguntado sobre a carga, o condutor declarou aos policiais que  havia recebido carregamento de soja no município de Cidelândia/MA e iria transportá-la até o município de Açailândia/MA, acompanhado de seu cunhado, que ocupava a posição de passageiro no veículo.

No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a seguinte apreensão: aproximadamente 50 toneladas de sementes e grãos de soja, distribuídas nos semi-reboques.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, prevista no Art. 2º da Lei 8.137/90. Ao final dos procedimentos, o condutor foi encaminhado para o posto fiscal de Imperatriz a fim de regularizar a situação observada.

Enquadramento: transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

 

 

 

 

PRF

Veja mais sobre: Açailândia, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.