MARANHÃO - PRF apreende madeira com documentação irregular e prende condutor com mandado de prisão em aberto
Publicado em 04/05/2020 às 06:26
Por: Isisnaldo Lopes

esta foi a terceira apreensão de madeira realizada pela PRF em Balsas/MA em 72h

Agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF) realizaram na manhã de domingo, 03 de abril de 2020, mais uma apreensão de madeira serrada na BR-230, em Balsas, sul do estado do Maranhão. A apreensão de 36m³ se soma a outras duas, ocorridas dois dias antes no mesmo local.

A equipe PRF fiscalizava no km 404, quando por volta das 09h15 deste domingo (03) abordou uma combinação de veículos, tracionada por um Ford/Cargo 2042 At, cor branca e reboque Recrusul Srfp, cor branca.


Madeira irregular

Ao solicitar a documentação a documentação pessoal e da carga transportada, observou-se que a a carga se tratava de 36m³ de madeira serrada, sem licença ambiental válida.

No decorrer das atividades policiais, procedeu a apreensão: 36.0 m³ de madeira serrada mista. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.

A carreta e a carga foram encaminhados para a Secretaria Municipal do Meio ambiente de Balsas. Foi lavrado um TCO em desfavor do condutor.

Dois dias antes, outra equipe PRF apreendeu duas carretas que transportavam cerca de 40m³ cada uma.


Mandado de prisão em aberto

Ao realizar consulta ao nome do condutor foi constatado um mandado de prisão cível em aberto em desfavor do motorista. O MP, que diz respeito a não pagamento de pensão alimentícia, foi expedido no dia 03 de março de 2019 com data de validade até o dia 03 de setembro de 2020.

Diante do exposto o conduzido foi entregue na Polícia Civil em Balsas.

Enquadramento(s): mandado de prisão.

 

 


Emergência ligue 191


Fonte: PRF

Veja mais sobre: Maranhão, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.