AÇAILÂNDIA – Ação de Policiais do 26º Batalhão, resulta na prisão de 6 suspeitos que fraudavam o Auxilio Emergencial.
Publicado em 20/05/2020 às 06:52
Por: Isisnaldo Lopes

A PRISÃO DOS ACUSADOS

Em rondas por volta das 17h30min da última terça-feira, no  setor do casqueiro, Policias do 26º BPM,   avistaram um Jeep Renegade com placa de Belo Horizonte MG, onde o mesmo ao avistar a carro da PM tentou se evadir, mais logo em seguida foi alcançado e abordado na Av Tácito de Caldas. O condutor estava consumindo cervejas dentro do veículo, ao ser indagado pela sua documentação pessoal e do veículo, o mesmo afirmou não ser da cidade e que estava hospedado no Santa Maria Hotel, onde também estaria sua documentação. No intuito de confirmar tal afirmação, os policiais acompanharam o mesmo até o referido hotel.

Ao   ao chegar no  hotel o citado condutor foi visto pela PM mexendo em dois celulares logados na página do auxilio emergencial do Governo Federal  ao ser indagado a respeito, o mesmo confessou que recebia a quantia de 100 reais para cada cadastro feito, fato que  levou a PM imaginar que poderia tratar-se de  estelionatário praticando golpes.

Ao buscar  mais informações na recepção do hotel, os policiais foram informados por funcionários de que seriam várias pessoas e que estariam em 3 apartamentos 108, 110 e 111, diante dessa informação os policiais até os quartos e ao bater na porta de um deles, a porta foi aberta e logo foi visto alguns celulares e notebooks na mesa  e todos logados em contas do auxilio emergencial, além dos ocupantes estarem fazendo uso de substancia semelhante à  maconha, e ao notarem que se tratava da polícia, um dos comparsas presentes tentou  fechar as páginas no que  foi impedido pela guarnição.

Diante da presente situação, foi pedido o apoio do CPU e da VTR DA ÁREA H, onde foi dado voz de prisão a todo o grupo composto por cinco homens e uma mulher, e conduzidos para 9ª Delegacia Regional de Açailândia (D.R.A, para as possíveis providências cabíveis, juntamente com 4 veículos (3 motos e 1 carro),  que afirmaram serem deles.

Os mesmos foram conduzidos e entregues sem lesões corporais.

 

 

 

Por Isisnaldo Lopes

Com informações do 26º BPM de Açailândia

Veja mais sobre: Açailândia, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.