O 26° Batalhão de Polícia Militar de Açailândia informa que o Comandante da 2° CIA de Itinga foi diagnosticado com Covid-19, encontra-se em isolamento e todos os protocolos de proteção já foram adotados.
Publicado em 24/05/2020 às 07:31
Por: Isisnaldo Lopes

Militar diagnosticado com Covid-19 já se encontra em isolamento domiciliar e sendo medicado.

Na última sexta-feira (22), por volta das 19hrs, o Comando do 26° Batalhão de Polícia Militar de Açailândia, Ten. Cel Jonilson Diniz Duarte, tomou conhecimento que o Comandante da 2° Companhia de Itinga, 3° Sargento Mozenan Ferreira da Cruz, realizou às 16:37hrs de hoje o teste para COVID-19 em uma unidade de saúde, sendo diagnosticado (positivo) conforme LAUDO MÉDICO. Seguindo o protocolo de segurança, o referido policial já se encontra em isolamento domiciliar, sendo medicado e que todas as medidas de proteção já estão sendo adotadas.

O comando do 26° Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com a 2° CI de Itinga, determinou desde o início da pandemia medidas de segurança a serem seguidas por todos os militares conforme orientações da OMS. Além disso, a Secretaria de Saúde do Município em parceria com a Unidade disponibilizou testes rápidos para a testagem de todos os PMs que apresentarem sintomas da doença, comprometendo-se assim em afastar qualquer militar de suas funções até que esteja devidamente curado.

Reforçamos a todos a importância de se fazer a higienização pessoal, do ambiente e das VTR's, como também das mãos e proteção do rosto, além do uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs), como álcool em gel e máscaras, que foram disponibilizados pela instituição, zelando pela saúde do policial e de toda a sociedade maranhense.

 

Com informações do 26º

Veja mais sobre: Açailândia, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.