Prefeitura de Santa Helena envia notícia-crime ao MP e Polícia Civil abre inquérito sobre passeata contra coronavírus
Publicado em 05/06/2020 às 06:56
Por: Isisnaldo Lopes

A Prefeitura de Santa Helena pediu ao Ministério Púbico uma investigação sobre uma passeata na cidade que protestou contra o novo coronavírus, causando aglomeração e queima de máscaras em pleno ‘lockdown’ no município. A notícia-crime já foi enviada ao MP e fala em “risco de saúde da população”.

“O ato praticado pelo noticiado contraria regras sanitárias e pode significar até crimes, tendo em vista que significa desobediência a leis, decretos e etc, colocando a saúde da população em risco”, disse a Prefeitura de Santa Helena em um dos trechos do documento.

O noticiado, chamado pela prefeitura de Santa Helena acima é Félix Antônio Ferreira, que se identifica como um líder religioso. A Polícia Civil abriu um inquérito sobre o caso.

“A prefeitura aguarda que de fato seja instaurado todos os inquéritos possíveis pelo crimes cometidos e possivelmente a realizações das sanções e punições referente a todos os protocolos de saúde para que fatos como esse não voltem a acontecer no nosso município, disse o secretário e saúde de Santa Helena, Fábio Silva Nascimento.

ENTENDA O CASO

Em pleno ‘lockdown’ municipal, uma passeata contra o novo coronavírus com centenas de pessoas foi realizada nesse domingo (31) entre os municípios vizinhos de Santa Helena-MA (que está com decreto em vigor de ‘lockdown’ – confinamento obrigatório) e Turilândia-MA, que fica a 160 km de São Luís-MA. Uma multidão se aglomerou pelas ruas das cidades, sem máscara e no final do protesto ainda fizeram uma cerimônia de queima de máscara, item obrigatório nas cidades e em todo estado do Maranhão por decreto.

 

 

 

 

Do G1/MA
Veja mais sobre: Polícia, Maranhão, Saúde,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.