PRF apreende drogas em bagageiro de motoneta na BR-230, no sul do Maranhão
Publicado em 18/06/2020 às 06:00
Por: Isisnaldo Lopes

os policiais davam suporte à retirada de uma carreta acidentada, quando fizeram a abordagem da motoneta. Foram encontradas porções de maconha, crack e cocaína

Por volta das das 17h06 de terça-feira, 16 de junho do ano de 2020, uma equipe PRF realizava auxílio a usuário no km 234 da BR 230, no município de São Félix de Balsas, região sul do estado do Maranhão, controlando o tráfego de veículos enquanto uma empresa de guincho retirava uma carreta que tinha saído de pista, tombado e incendiado durante o plantão do dia anterior, quando foi abordada a motoneta Honda/Biz 125 Es, cor bege que transitava pela contramão de direção, indo de Balsas/MA para Uruçuí/PI, ultrapassando os veículos parados em fila em decorrência do bloqueio viário realizado pela equipe PRF.


infrações de trânsito

Durante a abordagem, constatou-se que o condutor, não era habilitado e que o passageiro era o proprietário da motoneta, tendo este entregue a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, infringido o estabelecido no art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB.


o crime

Na continuidade da abordagem, foi encontrado no bagageiro da motoneta 01 (um) invólucro contendo aproximadamente 410 gramas de substância semelhante à maconha; 20 gramas de substância semelhante a crack; e 20 gramas de substância semelhante à cocaína.


a prisão

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao proprietário do veículo pela prática, em tese, do delito de trânsito previsto no art. 310 do CTB; e aos dois envolvidos na ocorrência pela prática, em tese, do crime de Tráfico de Drogas, previsto no art. 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei Antidrogas), sendo eles conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Pastos Bons/MA, onde foram entregues para a adoção das medidas que o caso requer, juntamente com seus pertences pessoais e a motoneta que utilizavam para se locomoverem.

Enquadramento(s): tráfico de drogas, entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada ou com habilitação cassada.

A motoneta é um veículo de duas rodas que se distingue da motocicleta por conta da posição do ocupante. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, enquanto na motocicleta o condutor dirige montado, na motoneta a condução acontece sentado.


Emergência ligue 191


Polícia Rodoviária Federal
Sistema de Comunicação Social

Veja mais sobre: Maranhão, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.