Polícia Militar de Açailândia reduz índices de criminalidade na cidade
Publicado em 18/06/2020 às 16:27
Por: Isisnaldo Lopes

O 26° Batalhão de Polícia Militar de Açailândia divulgou nesta quinta-feira, 18 de junho, o balanço das principais ocorrências durante março a maio deste ano. Segundo o levantamento, em comparação com o mesmo período do ano passado, foi constatado que houve uma queda de 60% nos casos de roubo e furtos a residência. Redução de 100% em roubo de carros. Diminuição de 52% em roubo a motos. Redução de 36% em roubo e furto a comércio, 54% no número de roubo à pessoa, redução de 8% no índice de lesão corporal e redução de 6% no índice de agressão. 

Outro dado considerável é da apreensão de armas de fogo. Nos últimos três meses, a PM tirou da mão de bandidos, 34 armas de fogo. Para o comandante da unidade, Tenente Coronel Jonilson Diniz Duarte, o empenho dos policiais militares e o comprometimento da corporação têm sido determinantes para o saldo positivo na diminuição da criminalidade na cidade.
Com o intuito de fiscalizar, realizar blitz preventivas, abordagens a veículos e a pessoas, e assim, proporcionar segurança à população, o comando do 26° BPM tem realizado diversas operações pela cidade. Por dia, são em média 04 operações, como a Operação Alvorada em Paz, Maranhão Seguro, Inquietação e Saturação Total. Ainda é realizada aos finais de semana, a Operação Cidade Segura, que conta com o efetivo administrativo, com apoio do policiamento ordinário. “Esse reforço acontece, pois a criminalidade é maior aos finais de semana, com isso, conseguimos aumentar o policiamento nas ruas, afirma Diniz.

 

 

 

 

Com informações do 26º BPM

Veja mais sobre: Açailândia, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.