AÇAILÂNDIA - Conselheiros Municipais da Saúde realizam visita à UPA
Publicado em 09/07/2020 às 06:44
Por: Isisnaldo Lopes

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Açailândia - Dr. Ubirajara Neres passou por manutenção e melhorias nos últimos dias, e na última quarta-feira, 08 de julho, recebeu representantes do Conselho Municipal de Saúde, integrantes da equipe da secretaria de Administração, com a presença da secretária Vera Carvalho.


Em visita à unidade, foram recepcionados pela Diretora Geral da UPA, Jaqueline de Jesus, o momento foi proveitoso, vistoriaram todos os setores e as melhorias que foram implementadas pela gestão municipal. Para o secretário de Saúde, Linderval de Moura, o desenvolvimento e o bem-estar são elementos que devem ser constantemente, principalmente, no ambiente de saúde.


Aos conselheiros, a direção reforçou as diretrizes de trabalho na unidade, como a humanização no atendimento e no acolhimento dos pacientes, que é uma determinação do Prefeito Aluísio. "A UPA 24 Horas é uma unidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e o Hospital Municipal, ajudando a desafogar o Pronto-socorro para ampliar e melhorar o acesso dos usuários à rede municipal de saúde", reforça a diretora. Jaqueline lembra ainda que a UPA de Açailândia trabalha de maneira integrada com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiro, responsável por dar o encaminhamento adequado a cada situação.

 

ASCOM

Veja mais sobre: Açailândia, Saúde,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.