ITINGA MA - Jovem de 14 anos morre atropelado por carrocinha que desatrelou de caminhonete na BR 010
Publicado em 27/07/2020 às 05:54
Por: Isisnaldo Lopes

Domingo, 26 de julho de 2020, por volta das 14 horas, no km 350 da BR 010, no município de Itinga do Maranhao/MA, ocorreu um acidente de trânsito do tipo atropelamento de ciclista.

Quando a equipe da PRF chegou ao local, foi constatado que o sítio de colisão estava parcialmente desfeito, com o corpo já transportado por serviço de funerária. Ausente também o condutor e a caminhonete.

A equipe analisou o sítio de colisão e ouviu algumas testemunhas. Foi encontrado no local um veículo do tipo REBOQUE, cor azul, que estava atrelado a uma HILUX PRATA não identificada. O veículo foi analisado e foi possível notar que a estrutura de conexão desse veículo com a caminhonete estava rompida (danificada), motivo pela qual a carrocinha desprendeu e saiu da faixa para o acostamento, vindo a atingir com o ciclista Rogério Silva Sousa, 14 anos, que transitava naquele local e teve morte instantânea, em frente sua casa.

O reboque não estava amarrado ao veículo tracionador com uma corrente de segurança, dispositivo necessário e obrigatório para uso de engates para evitar que caso seja rompido o engate ou estrutura do reboque o veículo rebocado não saia desgovernado. Tal obrigação está prevista na resolução do CONTRAN nº 197/06 e nº 234/07 no artigo 6°.

O autor se evadiu do local sem parar ou prestar auxílio, tendo se apresentado aproximadamente 03 (três) horas depois na delegacia de Polícia Civil civil em Açailândia, juntamente com seu advogado.

Portanto foi enquadrado o condutor da caminhonete, um homem de 48 anos, AUTOR de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

 

 

 

 

Fonte: PRF

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2019 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.