PRF apreende 1 tonelada de maconha na BR 101 em Itapemirim/ES
Publicado em 04/08/2020 às 06:22
Por: Isisnaldo Lopes

Essa foi a maior apreensão de maconha registrada no estado este ano.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã da última segunda-feira (03), 1 tonelada de maconha em Itapemirim, cidade localizada ao sul do Espírito Santo. A droga estava acondicionada dentro de carcaças de geladeiras sob uma carga de sucata.

Agentes da PRF realizavam fiscalização no km 414 da BR 101, quando abordaram uma carreta Scania atrelada a um semirreboque, conduzida por um homem de 43 anos. Inquirido sobre a procedência e o destino da carga o condutor disse que transportava a sucata de Campo Grande/MS para Cariacica/ES.

O Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF, presente na abordagem, utilizou o cão farejador K9 Urbano que indicou a presença de drogas no compartimento de carga do veículo. Foi necessário a utilização de uma garra mecânica para a retirada das sucatas e a localização de toda a droga que estava escondida.

Após o descarregamento, a equipe encontrou 44 fardos de maconha contendo um total de 887 tabletes, totalizando 1004 Kg (mil e quatro quilos). Essa apreensão gerou um prejuízo de 1 milhão de reais para o crime organizado.

O condutor de um veículo Ford/Fiesta, suspeito de realizar a escolta da carreta, conhecido como “Batedor”, também foi detido pela PRF.

Os presos, a droga e os veículos foram encaminhados à Superintendência de Polícia Federal em Vila Velha, Espírito Santo.

 
 
 
 
 
 
 
PRF
 
 
 
 
 
 
 
Veja mais sobre: Polícia, Brasil,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.