Dono de lava a jato é preso suspeito de receptar e adulterar chassis de motos em São Luís
Publicado em 05/08/2020 às 06:56
Por: Isisnaldo Lopes

Na noite da da última segunda-feira (3), a Polícia Militar do Maranhão prendeu um homem, suspeito de fazer receptação e adulteração de chassis de motocicletas em São Luís. Segundo a polícia, o homem seria o proprietário do estabelecimento onde os veículos ficavam armazenados e gerenciava o esquema.

A prisão aconteceu após o 8º Batalhão da Polícia Militar receber informações de que um homem, dono de um lava a jato, estaria realizando compra e venda de motocicletas furtadas e roubadas por meio de site na internet.

No site, a polícia verificou que havia o anúncio de uma moto Honda CG 150 de cor preta, pelo valor de R$ 4 mil, sendo que as fotos constantes no anúncio tinham sido feitas dentro do lava a jato de sua propriedade. A motocicleta, de placa NNB-6120, havia sido furtada no último dia 29 de julho, na estrada da Maioba, região metropolitana de São Luís.

A polícia foi ao lava a jato, localizado no bairro Brisa Mar. No local, os policiais questionaram o homem sobre o paradeiro de moto. O suspeito admitiu que já havia realizado a venda, não falando os dados do comprador.

No local, a guarnição encontrou uma segunda motocicleta Honda CG 125 de cor preta que estava com o lacre da placa violado, tendo a área onde fica o chassi removida com uso de serra elétrica e a tarjeta da placa estava como São Luís. Os policiais consultaram o SINESP e constaram que a placa original é da cidade de Tutóia, no norte do Maranhão.

O suspeito ainda apresentou uma nota fiscal de compra de uma empresa de leilões, onde constava os dados de uma motocicleta (SUCATA) de placa NNH-9418, porém a Polícia Militar constatou que o suspeito montava as motocicletas furtadas/roubadas de acordo com a nota da empresa de leilões e vendia os veículos com a mesma nota, retirando o Chassi e colocando a placa igual à da nota.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado ao 21º Distrito Policia do bairro do Araçagi, em São José de Ribamar, na região metropolitana.

 

 

 

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.