Alunos da rede pública do MA começam a receber chips para aulas online
Publicado em 07/08/2020 às 06:10
Por: Isisnaldo Lopes

Começou na última quinta-feira (6) a distribuição dos chips para 90 mil alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino. O objetivo é garantir acessibilidade aos estudantes para que possam se preparar melhor para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 Com parte dos chips da operadora contratada em mãos, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) começou a primeira etapa de entregas.

Nesta quinta, os estudantes do Cejol e Centro de Ensino Maria José Aragão foram os primeiros a receber os chips de dados com pacote mensal de 20 gigas.

De acordo com o Governo do Maranhão, a ideia é que esses chips fiquem disponíveis aos estudantes até a realização das provas no Enem, que está com data prevista para acontecer em janeiro de 2021.

As entregas seguem até o final do mês de agosto, até que todas as escolas da rede pública estadual sejam contempladas. Ainda essa semana receberão os chips estudantes dos Centros de Ensino: Vicente Maia, Maria Monica Vale e Margarida Pires Leal, além do IEMA Rio Anil (antigo Cintra).

 

 

 

Central de Noticias 

Veja mais sobre: Maranhão, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.