Suspeitos de matarem motorista de ônibus são presos e confessam o crime
Publicado em 21/09/2020 às 06:26
Por: Isisnaldo Lopes

Na noite desse sábado (19), a Polícia Militar do Maranhão prendeu os dois suspeitos de terem assassinado o motorista de ônibus Francisco Teixeira, durante um assalto ao coletivo da linha Bequimão/Ipase, em São Luís.

Em depoimento, os homens afirmaram que mataram o motorista porque ele não abriu a porta do ônibus para eles descerem, após o assalto.

Segundo a PM, logo após o latrocínio (roubo seguido de morte), a polícia iniciou as buscas pelos suspeitos.

Policiais da equipe Albatroz do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam a informação de que um dos envolvidos estaria na rua 25 de Maio, no bairro do Recanto dos Vinhas, em São Luís.

A PM foi até o endereço e encontrou um homem, em atitude suspeita, com manchas de sangue pelo corpo. Na hora da abordagem ele não soube explicar a procedência das manchas e foi levado para a Delegacia de Homicídios.

Na delegacia, o suspeito foi reconhecido pelas testemunhas e acabou confessando a autoria do crime. Além disso, o homem indicou quem seria seu comparsa e qual era o endereço dele.

Com base nas informações, os policiais militares do 20º BPM conseguiram localizar e prender o segundo suspeito.

De acordo com a PM, em depoimento, os homens afirmaram que mataram o motorista pelo fato de ele não ter parado e aberto a porta do ônibus, após os criminosos terem roubado os objetos dos passageiros.

Os autores do crime disseram, ainda, que a arma usada no latrocínio não estava mais em posse deles, pois havia sido tomada por integrantes de uma facção criminosa.

Os detidos, que são moradores do residencial João do Vale no bairro da Aurora, em São Luís, foram conduzidos à delegacia e depois levados ao sistema prisional.

O latrocínio
O motorista Francisco Teixeira, que dirigia o ônibus da linha Bequimão/Ipase, da empresa Ratrans, foi morto com um tiro na cabeça, na noite desse sábado (19), durante um assalto.

O crime aconteceu na avenida Jerônimo de Albuquerque, nas proximidades do elevado do bairro da Cohama.

Segundo a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o crime foi praticado por dois assaltantes. Os criminosos estavam na parte de trás do ônibus e, quando o coletivo se aproximava do elevado da Cohama, eles anunciaram o assalto.

Os bandidos mandaram o motorista parar o ônibus, mas Francisco Teixeira teria se negado. Então os criminosos efetuaram vários disparos contra a vítima.

Um dos tiros atingiu a cabeça de Francisco Teixeira, que morreu no local. Após matarem o motorista, os assaltantes fugiram levando os pertences dos passageiros e a renda do ônibus.

Paralisação
Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, por causa do latrocínio, desde as primeiras horas da manhã deste domingo (20), todas as linhas de ônibus operadas no sistema de transporte público em São Luís, estão sendo paralisadas.

“O protesto liderado pela entidade, tem um único propósito, exigir dos órgãos de segurança pública do Estado, que garantam maior proteção aos trabalhadores do sistema, que de fato, estão colocando a vida em risco”, afirmou o sindicado por meio de nota.
Ainda de acordo com a entidade, os ônibus que deixaram as garagens nesta manhã, estão sendo parados no centro da capital, por diretores e pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários, Marcelo Brito.

Os ônibus estão concentrados do Ceprama, na Madre Deus, até a avenida Cajazeiras, na região central de São Luís. O trânsito está congestionado na área.

O sindicato afirma que a paralisação será feita até que se tenha uma definição de medidas, para que problema da violência no transporte público da cidade, seja efetivamente combatido.

 

 

G1/MA

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.